Queres receber as minhas ultimas noticias por email?

Queres receber as minhas últimas notícias por email?

Preenche com o teu email:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Trabalha muito (muitos dependem de ti...)

Não esmoreças nem desistas
Trabalha duro! Milhares de   pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de ti!
e ainda te limpam a casa...



Há uns anos, ainda este Rendimento se chamava Minimo e não de Reinserção Social, quando numa conversa com um detido, tive noção de uma realidade bem dura que divulgo aqui para os mais distraídos.

Na altura ainda os consumidores de droga eram criminosos e não como agora, meros doentes, com mais direitos que verdadeiros doentes, nomeadamente reformados, idosos, diabéticos, que até estes têm de pagar as suas próprias seringas para injectar insulina, enquanto que os "outros" têm-nas de borla e com apoio todo e mais algum... Até casas e salas próprias para isso...

O que levou a que a Lei alterasse tanto de crime para doença e com tantos direitos? Aquele que foi plesidente da A.R., quando viu a sua filha morrer de overdose, toxicodependente, drogada e viciada como aqueles mitras do antigo "casal", não podia ser enterrada com o rotulo de criminosa, não... a filha de um tão grande e afamado politico do PS, não podia ter esse fim... então muda-se o estatuto para doença... e coitadita, morreu devido a uma doença grave...

Mas voltemos a conversa com este consumidor que recebia o dito Rendimento Minimo: e diz ele que a culpa é nossa, sim nossa, primeiro porque é com o nosso voto que os politicos que lhe dão tudo lá estão, no poleiro. 
Segundo porque somos nos que descontamos para que lhe paguem o dito subsidio.. Mas e para que serve o tal subsidio?


Pois, aí é que temos a porca nas couves....(como diria um amigo)



Deveria servir para dar algum sustento aqueles que enquanto procuram trabalho, possam ter um apoio e suporte de vida para que não morram a fome... CONCORDO... pode acontecer a qualquer um.
Mas a partir do momento que vemos no dia a dia, dezenas de chavalada, camones, ciganos, etc, com bom corpo para trabalhar e a receberem este subsidio durante anos, a pedir nas empresas declarações em como procuram trabalho mas que não há, não que eles procurem e queiram, mas só para poderem continuar a receber sem fazer um chavo....


E voltamos a conversa com o dito doente... Diz ele, "mas acha que alguma vez me vai ver a trabalhar para receber pouco mais do que já recebo sem fazer nenhum? Ter de cumprir horarios, ter de me sujeitar as ordens de algum inginheiro armado em doutor, ter de cumprir dias e folgas, estar sujeito as ferias de lei? Se posso receber quase o mesmo e ter o dia por minha conta, não ter de cumprir com nada, e não estar sujeito a nada.... acha que sou parvo?"
Realmente.... os parvos somos nós.... 
"e mais..." continuava ele: "voces estao a pagar-me para ter tempo livre, para ver a que horas é que voce sai de casa, a que horas chega, onde guarda a chave suplente para a empregada, onde e como entra, etc... voces pagam-me para estudar o melhor momento para lhe limpar a casa... sim limpar, e nem precisa de pagar mais por isso... já está descontado no seu ordenado todos os meses... e assim eu vou (re)inserindo-me na vossa sociedade.... e voces a pagar..." 


com um sorriso nos labios me deixou sem palavras, somente com uma revolta... com um odio... com uma dor...
A mim não me actualizam o ordenado e o escalão há varios anos... "congelou" dizem eles... com novo estatuto vou ficar mais uns anitos a espera... e estes chulos a receberem cada vez mais... desculpem o desabafo, mas doi...


por isso:
Não esmoreças nem desistas
Trabalha duro! Milhares de   pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem trabalhar, dependem de ti! e ainda te limpam a casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário