Queres receber as minhas ultimas noticias por email?

Queres receber as minhas últimas notícias por email?

Preenche com o teu email:

domingo, 22 de janeiro de 2017

Zoe ze40 #4 episódio - passeio 98% Autoestrada

Mais um teste, ainda que com temperatura baixa, mas sem as inclinações quer para aumento de consumo quer para a regeneração, mas desta feita só com condutor e pendura, entre Aveiro e Fátima e regresso respectivo.

Ao início da manhã, abrir o carro fazer o reset as medias, ao computador de bordo e ao guessometer ( abrir o carro, carregar em start mas sem pés nos pedais, sem o por realmente a trabalhar, depois ligar painel, carregar nos dois pedais ao mesmo tempo e cumulativamente com o repor no écran do painel do econometro) e maravilha:

Assim que se iniciou viagem, com temperatura entre os 3 e 5 graus, consoante o local por onde passávamos, baixou o guessometer para 286km nos primeiros kms feitos.

Viagem em autoestrada estrada, modo eco, limitada aos 95km/h e ainda controlando o pé para que não excedesse o consumo instantâneo de 25kw (especialmente nas subidas mais fortes) e com aquecimento SEMPRE ligado.
Ao passar na estação de serviço de Pombal, curiosidade, testei o pcr ali existente.
Estava eu com 59% de bateria e as medias abaixo:
A unica regeneração foi a entrar na estação de serviço....



25 minutos depois (tempo para um cigarro, um café, um xixi), fiquei triste com o carregamento conseguido, de 4,62  kw, ficando com 71% de bateria e 186 kms no guessometer, mais que suficiente para ir e voltar a este pcr ou o de Leiria.

De louvar o alerta para que não se supere os 30min. Claro está que ao meu lado, em local específico para veículos eléctricos, um CI, cromanhol.....

Segui rumo a Fátima mantendo percurso e parâmetros anteriores.

Cheguei com:


Tristeza, Fátima não tem pontos de carregamento para veículos eléctricos. Consulta ao electromaps, verifica-se a existência de um restaurante com partilha de uma Schuko aos seus clientes, e, uma informação num fórum que os bombeiros locais também facilitam (claro que é primordial a doação em forma de contribuição), mas, não experimentei nenhum. 

Almoçados junto ao Santuário, crenças, compras, bênçãos realizadas, hora de regressar.

Ao passar no pcr da estação de serviço de Leiria, nova experiência para testar e comparar com o de Pombal.

1 hora de carregamento, 19kw carregados, passando de 39% a 86% de bateria,  guessometer com 216km, para fazer pouco mais de 100, mantendo-se as médias, óptimo:



Chegados a casa, médias e consumos finais:



Portanto, posso afirmar:
Em modo eco, com aquecimento ligado, conseguiria fazer mais de 220kms com uma única carga completamente em autoestrada e com temperatura média exterior de 5º excepção para período de almoço que obtive um máximo de 11º.
Feitos quase 300kms, com um consumo médio de 17,5kw/h, consumo total 51kw, sem qualquer regeneração feita, apesar das cargas efectuadas, facilmente se tira a conclusão anterior.


Mais experiências se seguirão.


Sem comentários:

Enviar um comentário