Queres receber as minhas ultimas noticias por email?

Queres receber as minhas últimas notícias por email?

Preenche com o teu email:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Viagens aéreas para os Açores passam a custar cem euros - Economia - DN

Viagens aéreas para os Açores passam a custar cem euros - Economia - DN

Viagens aéreas para os Açores passam a custar cem euros

por PAULO FAUSTINO, AHoje
A Comissão Europeia aprovou a alteração às obrigações de serviço público para o transporte aéreo entre os Açores e o continente, o que permitirá a implementação, dentro de dois meses de tarifas promocionais abaixo dos 100 euros, para a operação regular e no que respeita a residentes.
Publicada no Jornal Oficial das Comunidades Europeias, a alteração traduz-se na eliminação do limite mínimo de 120 euros para as tarifas promocionais e a possibilidade de serem comercializadas tarifas bastante mais baratas do que os cerca de 250 euros que uma pessoa residente nos Açores paga por uma viagem de ida e volta a Lisboa. Uma medida já com muitos ano que vem, de resto, satisfazer uma aspiração dos açorianos.
A proposta do Governo dos Açores para a aplicação de tarifas aéreas promocionais da ordem dos 100 euros nas ligações entre os Açores e o continente já tinha recebido o aval do Governo da República em Setembro.
As modificações agora introduzidas encerram este processo negocial, cujo desfecho o chefe do Executivo açoriano considerou ontem ser um passo importante "no domínio da regulação do transporte aérea e da abertura de novas possibilidades para a diminuição do tarifário". Às companhias aéreas SATA e TAP, que asseguram as ligações entre as ilhas açorianas e o continente, Carlos César lançou o desafio no sentido de "aproveitarem" as potencialidades da nova realidade, neste caso "desenvolvendo tarifas com outros limites, que lhes permitem praticar preços mais baixos".
Apesar das restrições orçamentais, vai manter-se o montante de indemnizações compensatórias do Governo da República para apoiar o transporte aéreo regular entre o arquipélago e o continente.
Começou, entretanto, a campanha promocional "VisitAzores com voo incluído", abrangendo pacotes individuais de visita às várias ilhas açorianas (com viagem de avião e estada), a partir dos 260 euros por pessoa durante a época baixa. A iniciativa, levada a cabo por um grupo de empresários liderados pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), vai decorrer até 31 de Março de 2011 com o objectivo de combater a sazonalidade do turismo nos Açores e aumentar o fluxo de visitantes à Região - nesta altura do ano, geralmente baixo.
A campanha, acessível na Internet através do site http://voo.incluido.com/, propõe a passagem de cinco noites nos Açores e contempla promoções para casais com filhos.
A VisitAzores já recebeu a adesão de cerca de meia centena de agências de viagens e de igual número de hotéis, além das companhias aéreas SATA e TAP. Segundo a CCIA, a procura está a ser superior à oferta, o que pode gerar problemas de disponibilidade de lugares em ilhas como a Graciosa, Santa Maria ou São Jorge. O site http://voo.incluido.com/ já recebeu 50 mil visitas.
? Comissão Europeia eliminou este limite mínimo no preço das tarifas promocionais

Sem comentários:

Enviar um comentário